Fim de ano chegando, festas, amigos, familiares e brindes, muitos brindes, para renovar a esperança e as energias. E nada melhor que brindar com espumante e champagne. Ainda mais quando conseguimos junta-los com a fotografia.

 

 

Restrita a uma pequena região na França, o champagne movimenta em torno de 3 bilhões de euros por ano vendendo a idéia de luxo e celebração. Mas antes de tudo o champagne é um vinho excepcional, de caráter e com propriedades complexas que misturam frescor e tradição. A produção do champagne é uma forma de arte que foi desenvolvida ao longo de séculos através de várias gerações de especialistas. Hoje, sua produção é regulamentada e conta com regras pré-estabelecidas que delimitam desde os tipos de uva a serem usados até o método de fermentação.

 

 

Só bebo Champagne quando estou feliz e quando estou triste. Ás vezes, bebo quando estou sozinha. Quando estou em companhia, considero obrigatório. Bebo um golinho se não estou com fome e bebo quando estou com fome. Caso contrário nunca toco nele, a não ser que esteja com sede. – Lily Bollinger

 

 

 

Famoso por seu gosto efervescente, as borbulhas do champagne nos lembram grandes celebrações. Agora, graças aos avançados instrumentos científicos, dois pesquisadores foram mais longe e resolveram estudar o movimento das bolhas de uma taça de champagne. E um novo mundo se revelou. Cientificamente, o estudo vai além dos vinhos pois em menor escala se assemelha a fenômenos análogos ao da atmosfera e do oceano e pode ajudar em diversas áreas da ciência.

 

Mas para nós, o que importa aqui é a incrível parafernália que Gérard Liger-Belair e Guillaume Polidori desenvolveram para tirarem fotografias inéditas da dança desse vinho único.

 

 

Graças a uma abordagem inicialmente cientifica conseguimos descobrir muito sobre os processos sutis que dão a este vinho lendário um brilho ao olhar e um frescor à lingua. E, através de imagens lindas e intrigantes, também se revelou uma outra representação de uma bebida milenar.

 

Boas festas a todos! Saúde!

One thought on “Um brinde a nós, com champagne e fotografia.

  1. Ameeeeei as mil e uma razões para beber champagne!!!!!! Ainda acrescentaria uma: para celebrar as amizades!!!!
    Feliz Natal, cherie!! Com muito champa, muito amor, saúde e paz!!!!!!
    Te amo!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *